Índice
Quando se trata da extremamente fina Steinway Tower, em Nova Iorque, há algumas perguntas que muitas pessoas gostariam de fazer, por exemplo: o arranha-céus magro está pronto e a Steinway Tower é segura? Com base nas dimensões da Steinway Tower, esta está registada como o arranha-céus mais magro do mundo.o que está dentro da Torre Steinway.
Explorar a Steinway Tower em Nova Iorque
Arquitecto | SHoP Arquitectos (est. 1996) |
Data de conclusão | 2022 |
Função | Residencial |
Localização | 111 West 57th Street, Manhattan, Nova Iorque, EUA |
Dimensões da Torre Steinway (m) | 435 x 18 |
A Steinway Tower, em Nova Iorque, situa-se na Billionaire's Row, assim chamada devido aos financeiros super-ricos que estão a impulsionar o desenvolvimento de arranha-céus residenciais ao longo da 57th Street e dos quarteirões circundantes. É provável que a unidade mais cara seja vendida por, pelo menos, 100 milhões de dólares. Este valor pode parecer excessivo, mas não é invulgar em Nova Iorque. A fachada em terracota e bronze daO edifício presta homenagem aos art déco Relativamente às dimensões da Torre Steinway, esta ergue-se 435 metros acima da terra a partir de um terreno com 18 metros de largura.
Vista a toda a altura de Torre Steinway , Nova Iorque; DestinationFearFan, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
O arranha-céus magro tem um rácio de espessura de 1:24, o que faz dele o arranha-céus mais magro do mundo. Enquanto o lado norte da estrutura atinge o topo, o lado sul tem uma sucessão de recuos que proporcionam uma aparência escalonada. Ao contrário dos edifícios construídos recentemente com fachadas de vidro sem graça, a Steinway Tower distingue-se por uma interpretação intemporal de arquitectura neo-clássica .
A Steinway Tower é um exemplo de um arranha-céus de aspecto clássico em Nova Iorque que foi magistralmente combinado com as mais recentes tecnologias, estabelecendo um padrão excepcional de engenharia e fabrico.
Da sala de exposição de pianos ao arranha-céus mais pequeno do mundo
A Steinway Tower, em Nova Iorque, foi construída para servir duas funções distintas em épocas diferentes. Inicialmente, albergou a sala de exposições e a sede da empresa de pianos Steinberg and Sons. Warren & Wetmore desenvolveu a estrutura Beaux-arts em 1925. A estrutura foi designada como um marco histórico em 2001 e não podia ser demolida ao abrigo das normas da Comissão de Preservação de Marcos. JDS Developmentassumiu o projecto em 2012, e a construção do arranha-céus residencial teve início em 2015.
Steinway Hall, Nova Iorque, em 2008; Jazz Guy de Nova Jersey, Estados Unidos, CC BY 2.0, via Wikimedia Common s
Conceito de design da Steinway Tower em Nova Iorque
O arranha-céus mais pequeno do mundo, desenvolvido pelos arquitectos do SHoP, incorpora as qualidades de uma estrutura tradicional de Nova Iorque. As estruturas e os espaços interiores finamente trabalhados ligam perfeitamente as estruturas antigas e modernas. A estrutura antiga foi preservada na frente, enquanto aA torre residencial foi adiada.
A entrada da torre é constituída por painéis de vidro e recuos, pelo que a forma escalonada é criada utilizando os recuos como conceito básico de design.
Vista ao nível da rua de Torre Steinway , Nova Iorque; Americasroof na Wikipédia em inglês, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons
Para enfatizar o conceito de massa, a estrutura afunila-se à medida que aumenta de altura. O edifício histórico Steinway foi remodelado e convertido em 14 condomínios, enquanto a nova torre tem 46 condomínios e 7 duplexes. A maioria dos condomínios ocupa todo o piso e inclui frequentemente três quartos e casas de banho. Os apartamentos têm uma entrada separada junto ao elevador e um pavimento de madeira cinzenta. P. E. GuerinAs ferragens desenvolveram o puxador de bronze no estilo da torre para a entrada da sala de estar.
É evidente que os mais pequenos detalhes foram cuidados, reflectindo o valor histórico da estrutura através de uma meticulosa selecção de materiais.
Um ginásio, uma piscina, uma barbearia, um serviço de engraxador de sapatos e um salão com um piano de cauda Steinway estão entre as instalações. A amplitude dos recuos no lado sul diminui à medida que a altura da estrutura aumenta, desaparecendo finalmente no céu.
Torre Steinway em New York City Skyline; Wil540 art, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
Os elementos estruturais do arranha-céus magro
A torre é classificada como um arranha-céus super-esguio devido ao seu rácio de esbelteza de 1:24. Consequentemente, uma estrutura deste tipo torna-se mais flexível e deve ser construída para resistir a movimentos laterais. A estrutura apresentava duas paredes de um metro de espessura que atravessavam as fachadas oriental e ocidental para resistir a esforços sísmicos e de vento, enquanto as fachadas norte e sul incluíam colunas paraDe acordo com Silvian Marcus, o engenheiro estrutural, ao desenvolver a construção de um arranha-céus tão magro, devem ser considerados quatro parâmetros: rigidez, peso geral, amortecimento natural e dispersão do vento.
Para responder a estas exigências, a Steinway Tower em Nova Iorque inclui quatro níveis mecânicos reforçados por estabilizadores.
Utilização de materiais
Os lados sul e norte da torre são ladeados por enormes janelas de vidro, enquanto os lados este e oeste são realçados por linhas verticais de bronze e terracota com aberturas mais pequenas. Em vez de duplicar a aparência cristalina das construções contemporâneas, a Steinway Tower realça os exteriores com materiais clássicos.
Utilizando algoritmos informáticos, a terracota foi fabricada em formas paramétricas.
É um exemplo espantoso de inspiração no passado e de adaptação às tecnologias modernas. Os painéis de terracota em consola conferem riqueza e profundidade às fachadas ocidental e oriental. Existem 26 tipos distintos de painéis de terracota em seis tons diferentes de creme que se misturam muito bem com o calcário do Steinway Hall original. Esta torre destaca-se pela sua textura, ordem eA treliça de bronze e os painéis de terracota são também importantes do ponto de vista estrutural, uma vez que ajudam a diminuir as pressões do vento sobre o edifício.
Torre Steinway , Nova Iorque; Kidfly182, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
Interior da Steinway Tower
No interior da torre Steinway, o Studio Sofield inspirou-se no Steinway Hall original. William Sofield reuniu artistas nova-iorquinos, como Nancy Lorenz e John Opella, para construir o que ele caracteriza como "uma sucessão de estados emocionais" moldados por antigas torres nova-iorquinas para a entrada do quarteirão. Quando apropriado, ele incluía elementos do Steinway Hall original na construção.Um lustre decorativo no espaço de lazer foi reproduzido a partir de um conceito original que anteriormente estava pendurado no Steinway Hall. Os apartamentos também incorporam aspectos de planos de casas tradicionais, tais como elegantes salas de jantar com espaços de assento com paredes engradadas, piso de carvalho maciço, grandes salões e paredes elevadas.portas de painel.
Veja também: Pintura de naturezas mortas - História do género de pintura de objectosA Steinway Tower, em Nova Iorque, é um enorme feito arquitectónico que combina a renovação meticulosa de uma das instituições mais queridas da cidade, o Steinway Hall, com uma torre arrebatadora de majestade monumental. É um casamento extraordinário de artesanato, material e tecnologia, possibilitado por uma equipa de grande renome que inclui o SHoP Architects e o Studio Sofield, que tratou daO arranha-céus magro está exactamente alinhado com o eixo do Central Park, proporcionando aos futuros ocupantes uma vista simétrica deste famoso espaço público, bem como das zonas Upper West e Upper East Sides.
Veja também: Cães a jogar póquer Cassius Marcellus Coolidge - Uma análisePerguntas mais frequentes
A Torre Steinway é segura?
Apesar de ser o arranha-céus mais fino do mundo, foi construído por excelentes engenheiros, utilizando as mais modernas tecnologias, pelo que não há razão para recear viver no edifício.
O arranha-céus magro está feito?
O edifício original foi concluído em 1924. A construção da parte residencial da estrutura começou em 2015. A torre foi rematada em 2019 e totalmente concluída em 2022.