Como desenhar um veado - Criar um desenho realista de um veado

John Williams 19-08-2023
John Williams

O tutorial de desenho "como desenhar um veado" de hoje é divertido e empolgante! Não só aprenderá alguns factos interessantes sobre os veados, como também aprenderá a criar um desenho realista de um veado. Sabia que os veados fazem parte do único grupo de animais no mundo que tem chifres? Estes chifres são um dos tecidos de crescimento mais rápido, crescendo a uma taxa superior a meia polegadaPor isso, vamos arregaçar as mangas e começar a desenhar!

Um tutorial de desenho sobre como criar um esboço de veado

O nosso tutorial de desenho também faz parte de uma homenagem a este filme incrível! Acompanhe-o hoje e aprenda como funciona o processo de construção, bem como o processo de sombreamento, contorno e coloração! Após o nosso guia passo a passo fácil, você será capaz de criar um desenho de veado realista, mas também adorável!

Para uma melhor compreensão das etapas do desenho, consulte a nossa colagem de ilustrações de veados acima.

Passo 1: Desenhar o corpo do esboço do veado

Comece por desenhar uma forma oval ligeiramente inclinada que representará o corpo do seu desenho de veado.

Passo 2: Desenhar a carroçaria traseira

Os veados têm uma coxa traseira bastante grande. Para a representar, desenhe uma forma oval no lado esquerdo do corpo principal, que deve também sobrepor-se ligeiramente ao corpo.

Nota: A coxa traseira deve ter metade do tamanho do corpo principal.

Passo 3: Desenhe a cabeça da sua ilustração de veado

Acima do corpo principal e posicionado à direita, desenhe uma pequena forma oval, que representará a cabeça do veado.

Passo 4: Desenhar as características da cabeça

Em cada lado da cabeça, desenhe formas ovais incompletas que representarão as orelhas do seu desenho de veado. Na parte inferior da cabeça, no centro, desenhe um pequeno círculo para representar a boca e a zona das narinas.

Passo 5: Adicione o pescoço à sua cabeça de desenho de veado

Desenhar uma forma oval incompleta que ligue a cabeça ao corpo principal.

Nota: Esta forma oval deve sobrepor-se ligeiramente a uma parte do corpo principal.

Passo 6: Desenhar os chifres

No topo da cabeça, desenhe linhas curvas que se estendem para cima, perto das orelhas e com a forma de ramos.

Veja também: "A Criação de Adão" de Miguel Ângelo - O Fresco de Deus a tocar em Adão

Acabou de tirar um par de galhadas para o seu sorteio de veados!

Passo 7: Desenhe as pernas da sua ilustração de veado

Para iniciar este passo, comece pelas patas dianteiras do veado. Desenhe quatro linhas estreitas e uma pequena linha curva logo abaixo do meio de cada pata, o que representará o casco de cada pata.

Continue este passo para as pernas traseiras e adicione uma curva de coxa sobreposta ao corpo traseiro.

Complete as suas pernas de veado desenhando um contorno de casco em cada pé.

Etapa 8: Delinear o desenho do veado

Comece a dar um contorno mais realista ao seu esboço de veado com a ajuda das linhas de construção. Comece por delinear os chifres com linhas sólidas à volta das linhas de construção. Comece a dar forma ao rosto e às orelhas. Acrescente detalhes que incluam os olhos, as narinas e a área da boca.

Completar o contorno adicionando detalhes aos cascos e adicionar um pequeno caminho peludo na parte de trás do corpo para representar uma cauda.

Quando tiver concluído este passo, pode apagar quaisquer linhas de construção visíveis.

Passo 9: Adicionar textura à sua arte de veado

Para o fazer correctamente, comece pelo pescoço e desenhe linhas onduladas de comprimento médio e curto, até aos cascos do veado. Repita este passo várias vezes com pequenos espaços entre cada linha.

Desenhe linhas curtas nos chifres, orelhas e cabeça do seu esboço de veado. Por fim, adicione linhas de textura áspera à volta das narinas e da área da boca.

Passo 10: Iniciar o processo de coloração

Nesta etapa, começamos a dar cor ao desenho do veado. Comece por seleccionar um pincel normal e tinta castanha e pinte todo o corpo do veado. Com um pincel pequeno e tinta cinzenta, pinte os cascos do desenho do veado.

Seleccione um pincel fino e uma tinta creme escura e pinte uniformemente os chifres do nosso veado.

Etapa 11: Adicionar uma camada de cor secundária e começar a sombrear

A segunda camada de cor actua como alguns dos destaques do pêlo do veado, pelo que esta etapa será dividida em várias partes.

Primeira parte: Utilize um pincel pequeno e macio e tinta preta e preencha metade de cada casco.

Veja também: Como desenhar uma flor de papoila - Um tutorial passo-a-passo

Segunda parte: Utilize o mesmo pincel, mas mude para tinta branca, e pinte ligeiramente à volta dos olhos, da boca, da zona das narinas e dentro de cada orelha. Adicione um brilho branco a cada olho utilizando um pincel fino e afiado.

Terceira parte: Com um pincel macio e tinta bronzeada, aplique manchas claras em todo o corpo do veado, incluindo a cabeça e os traços faciais.

Quarta parte: Utilize o mesmo pincel, mas mude para tinta castanha escura, e aplique uma sombra na parte inferior de cada chifre.

Passo 12: Contornar o desenho realista do veado

Utilize um pincel macio e tinta preta e faça um contorno suave à volta das extremidades do veado.

Isto criará um aspecto mais estruturado para o seu desenho de arte de veado.

Etapa 13: Sombrear a cabeça e o rosto do desenho do veado

Utilize o mesmo pincel e tinta que utilizou anteriormente e realce as áreas de contorno do rosto. Sombreie as características faciais, incluindo a estrutura do rosto, os olhos, as orelhas, a boca e a área das narinas.

Passo 14: Sombreie o corpo da sua ilustração de veado

Repita o mesmo processo de contorno com os mesmos materiais que anteriormente, excepto que agora vai concentrar-se no corpo do veado.

Está a realçar a estrutura do veado e a criar um desenho mais realista do veado!

Passo 15: Adicionar realces ao veado

Utilize um pincel macio e tinta branca e pinte suavemente várias manchas destacadas ao longo da parte lateral do corpo e do decote.

Nota: Estas madeixas devem ser subtis e não demasiado brilhantes.

Passo 16: Finalizar o esboço de como desenhar um veado

Chegou ao fim do tutorial de desenho de hoje! Para finalizar o seu desenho de veado e criar um aspecto perfeito, utilize um pincel fino e afiado e as cores correspondentes e trace todo o contorno da sua ilustração de veado.

Passo 17: Adicionar uma sombra ao desenho do veado

Para elevar o seu desenho realista de veado, pode também adicionar uma sombra escura directamente por baixo do veado!

Chegámos ao fim do nosso tutorial de desenho "como desenhar um veado"! Depois de completar o nosso guia passo-a-passo fácil, fica com um desenho de veado realista e adorável. Esperamos que tenha adquirido algumas competências valiosas e que as possa utilizar nos seus futuros desenhos!

Perguntas mais frequentes

Como criar uma cabeça de desenho de veado realista?

Para desenhar uma cabeça de veado e dar-lhe um aspecto realista, é essencial criar proporções correctas. O que queremos dizer com isto é que a cabeça do veado não pode ser maior do que o corpo e as orelhas não podem ser maiores do que a cabeça. O nosso tutorial de como desenhar um veado irá guiá-lo passo a passo através da criação de proporções correctas e, em pouco tempo, terá uma cabeça de veado realista!

De que cores deve ser o esboço de um veado?

No nosso tutorial de desenho, utilizamos a cor mais tradicional de um veado, no entanto, isto não o limita a criar o seu veado em qualquer cor que deseje! Os nossos tutoriais de desenho tentam sempre encorajá-lo a ser o mais criativo possível!

John Williams

John Williams é um artista experiente, escritor e educador de arte. Ele obteve seu diploma de bacharel em Belas Artes pelo Pratt Institute na cidade de Nova York e, mais tarde, fez seu mestrado em Belas Artes na Universidade de Yale. Por mais de uma década, ele ensinou arte para alunos de todas as idades em vários ambientes educacionais. Williams exibiu suas obras de arte em galerias nos Estados Unidos e recebeu vários prêmios e bolsas por seu trabalho criativo. Além de suas atividades artísticas, Williams também escreve sobre temas relacionados à arte e ministra workshops sobre história e teoria da arte. Ele é apaixonado por encorajar os outros a se expressarem através da arte e acredita que todos têm capacidade para a criatividade.