Como desenhar um peixe Koi - Um desenho fácil de peixe Koi

John Williams 27-06-2023
John Williams

O nosso tutorial de como desenhar uma carpa não vai demorar tanto tempo! O tutorial de desenho de hoje vai ensinar-lhe todas as competências necessárias para criar um desenho fácil de uma carpa. As carpas não só são incrivelmente hipnotizantes, como também simbolizam a força, a coragem e o sucesso através da perseverança.Depois de termos aprendido alguns factos interessantes sobre os peixes koi, vamos arregaçar as mangas e começar a desenhar!

Como desenhar uma carpa - Um guia passo-a-passo fácil

No tutorial de desenho de hoje, vamos guiá-lo passo a passo através da criação de um desenho fácil de peixe koi. Este tutorial de desenho foi concebido para qualquer pessoa, quer seja um artista avançado ou esteja apenas a começar. Depois de seguir o nosso guia fácil de 10 passos, será capaz de criar um desenho realista e hipnotizante de peixe koi!

Para um olhar mais detalhado sobre o nosso guia de 10 passos, pode ver a nossa colagem de desenhos de peixes koi acima.

Passo 1: Desenhe o corpo da sua carpa

Comece por desenhar uma grande forma oval horizontal, que representará o corpo principal do seu desenho fácil de carpa.

Passo 2: Esboce o corpo do seu peixe Koi

Utilize a sua grande forma oval horizontal para o ajudar a delinear o corpo da sua carpa.

Nota: Certifica-te de que o lado direito da carpa é mais largo do que a parte da frente, pois isso representará a cauda do desenho da carpa.

Passo 3: Acrescentar os pormenores ao desenho da carpa

Comece por desenhar a boca e as barbelas do lado esquerdo da carpa. Desenhe um círculo, posicionado acima da boca, para representar a íris e a pupila.

No lado direito do olho, desenhe as guelras. Desenhe as barbatanas posicionadas de lado, em baixo e em cima da carpa.

Veja também: Estátua do "Cristo Redentor" - Uma análise da estátua gigante de Jesus

Termine de acrescentar os pormenores desenhando uma forma de "m" horizontal na extremidade direita do peixe, que representará a cauda. Apague as linhas de construção.

Passo 4: Começar a colorir o desenho da carpa

Utilize um pincel normal e tinta cinzenta ou verde escura e cubra uniformemente o corpo principal da carpa.

Nota: Para já, deixe em branco as barbatanas da cauda, superior e inferior.

Passo 5: Adicionar a segunda camada de cor

Seleccione um pincel fino e tinta laranja e preencha uniformemente as barbatanas superior e inferior e a cauda.

A boca e a barbatana lateral também devem ser coloridas, mas com um tom de laranja mais claro.

Passo 6: Mistura de cores do teu desenho fácil de peixe Koi

Utilize um pincel macio e tinta cinzenta e cubra suavemente o corpo principal. Repita este passo, no entanto, mude para uma tinta creme clara e adicione estrutura à parte superior do corpo e da cabeça.

Com uma combinação de tinta vermelha, laranja e amarela, repita este passo, concentrando-se na parte superior do corpo e da cabeça.

Passo 7: Adicionar a primeira camada de textura

Utilize um pincel fino ou um pincel áspero texturizado e uma combinação de tinta branca, cinzenta, amarela e vermelha, e aplique texturas de escala fina ao longo de todo o corpo principal do esboço da carpa.

Etapa 8: Melhorar a estrutura do desenho da carpa

Comece a adicionar linhas de estrutura ao longo das escamas com um pincel fino e uma combinação das cores utilizadas anteriormente.

Ao fazê-lo, está a melhorar a estrutura e a textura da carpa!

Veja também: Pinturas de Botticelli - As obras mais famosas de Sandro Botticelli

Para realçar completamente a estrutura da sua carpa, seleccione um pincel macio e tinta preta e adicione sombras à volta da área da cabeça.

Passo 9: Acrescentar os pormenores finais

Utilize um pincel fino e tinta preta e preencha a pupila do olho. Continue este passo preenchendo a íris com uma combinação de tinta vermelha, amarela e cinzenta.

Concentrando-se na área da boca, seleccione um pincel pequeno e macio e tinta pêssego escura e aplique sombras suaves na estrutura da boca, o que irá realçar a forma da boca.

Complete esta etapa com um pincel fino e afiado e uma combinação de tinta branca, amarela e cinzenta, e adicione linhas de textura fina nas barbatanas e na cauda do desenho da carpa. Por fim, utilize um pincel macio e tinta branca e adicione um brilho suave final ao corpo principal da carpa.

Passo 10: Finalizar o seu desenho fácil de carpas

Para completar o desenho da carpa, seleccione um pincel fino e as cores correspondentes e trace todo o contorno e as linhas interiores de textura escura da carpa. Acabou de criar um desenho de carpa perfeito e realista!

Esperamos que esteja satisfeito com o seu desenho de carpa e que tenha aprendido uma ou duas coisas. Tal como a carpa, conseguiu, através da perseverança, criar um desenho de carpa bonito e realista!

Perguntas mais frequentes

De que cores pode ser o desenho de uma carpa?

Os peixes koi existem numa grande variedade de cores e padrões. As cores principais podem incluir o branco, o creme, o preto, o vermelho, o amarelo e o azul. No entanto, isto não o impede de forma alguma e pode colorir o seu desenho de peixes koi com qualquer combinação de cores que possa imaginar!

Como desenhar um peixe Koi de forma realista?

Para criar um desenho realista de um peixe koi, é muito importante adicionar as linhas de sombreamento e de textura correctas, que ajudarão a realçar a estrutura do seu peixe koi, tornando-o mais realista. Se não tiver a certeza de como o fazer, siga o nosso tutorial de como desenhar um peixe koi, que o guiará passo a passo ao longo de todo o processo!

John Williams

John Williams é um artista experiente, escritor e educador de arte. Ele obteve seu diploma de bacharel em Belas Artes pelo Pratt Institute na cidade de Nova York e, mais tarde, fez seu mestrado em Belas Artes na Universidade de Yale. Por mais de uma década, ele ensinou arte para alunos de todas as idades em vários ambientes educacionais. Williams exibiu suas obras de arte em galerias nos Estados Unidos e recebeu vários prêmios e bolsas por seu trabalho criativo. Além de suas atividades artísticas, Williams também escreve sobre temas relacionados à arte e ministra workshops sobre história e teoria da arte. Ele é apaixonado por encorajar os outros a se expressarem através da arte e acredita que todos têm capacidade para a criatividade.