Como desenhar lágrimas - Aprenda a fazer um desenho realista de gotas de lágrimas

John Williams 25-07-2023
John Williams

Aprender a desenhar lágrimas é um exercício interessante, por um lado, é uma imagem poderosa e pode ser usada em várias obras de arte. Em segundo lugar, aprender a desenhar lágrimas ensina-nos a desenhar água e olhos, que estão contextualizados numa única imagem. À medida que aprendemos a desenhar lágrimas, veremos que o processo é bastante simples e fácil. Aprender a desenhar lágrimas realistas é uma competência muito útilDesenhar lágrimas pode ser uma imagem profunda usada por si só ou pode ser um óptimo complemento para o desenho de personagens no género de horror, fantasia e todo o tipo de ideias interessantes. O desenho de uma lágrima também irá aperfeiçoar a sua compreensão da criação de uma característica de água, bem como a forma do olho, que irá contextualizar a lágrima.

Um guia fácil para desenhar lágrimas

À medida que aprendemos a desenhar uma lágrima, veremos que também precisamos de saber como contextualizar o desenho da lágrima com um olho. O processo de desenhar lágrimas não é necessariamente difícil, apenas precisa de ser dividido em passos digeríveis. Neste tutorial sobre como desenhar lágrimas realistas, veremos como desenhar uma lágrima com um olho, dividido em alguns passos simples.Neste tutorial, veremos como transformar um simples desenho de lágrima num desenho de lágrima realista.

As lágrimas de desenho também nos ensinam a construir imagens aparentemente complicadas utilizando um conjunto de truques simples, em que começamos com formas simples, aperfeiçoamo-las e depois acrescentamos pormenores ao desenho para obter uma imagem mais realista.

Instruções passo a passo sobre como desenhar lágrimas

Aprender a desenhar lágrimas parece complicado, no entanto, o processo é bastante simples. Neste tutorial, vamos aprender a desenhar lágrimas realistas, começando com um simples desenho do olho Começamos por trabalhar a forma genérica do olho, que depois aperfeiçoamos acrescentando pormenores e sombreando com os nossos lápis.

A partir daí, adicionamos a lágrima ao desenho a lápis, onde incorporamos o olho lacrimejante e a lágrima no desenho. A partir daí, podemos aperfeiçoar a lágrima e o olho com algum sombreado a lápis. Por fim, adicionamos o trabalho de caneta e o sombreado a caneta para melhorar ainda mais o contraste e a nitidez no desenho da lágrima.

Agora que estamos cientes do que este tutorial vai implicar, vamos percorrer o processo de criação de um desenho de lágrima realista.

Passo 1: Esboçar o olho

Para começar o nosso desenho de lágrimas, queremos começar por criar um esboço simples com o nosso lápis HB. Queremos desenhar levemente a forma básica do olho, à qual adicionaremos detalhes à medida que avançamos no tutorial.

Para contextualizarmos as lágrimas, teremos de capturar o olho o melhor possível. Durante esta fase inicial do esboço, talvez utilize uma imagem da Internet para o guiar na formação da forma básica do olho, bem como nos pormenores à volta dos olhos.

Podes utilizar qualquer imagem de lágrimas, uma vez que não temos uma imagem de origem específica para este tutorial.

Ao desenharmos o olho, queremos ter a certeza de que captamos todos os detalhes essenciais, como a dobra das pálpebras à volta do olho e todos os detalhes do olho. Queremos fazer um esboço simples do olho com todas as características que o definem.

Mais uma vez, pode utilizar qualquer olho como referência da Internet, desde que crie apenas um esboço ligeiro do olho nesta altura. Dito isto, vamos querer incorporar reflexos no olho, independentemente do olho que desenharmos.

Ao fazê-lo, criamos uma qualidade lacrimosa no olho.

Podemos fazê-lo continuando com o processo de desenho, onde adicionamos todos os detalhes ao olho com os nossos lápis. No entanto, agora queremos desenhar pequenas formas no olho, especificamente à volta da íris e da pupila.

Passo 2: Esboçar as lágrimas no olho

À medida que desenhamos pequenas formas no olho, especificamente em torno da íris e da pupila, acabamos por sombrear essas formas para as tornar um destaque no olho. Também podemos continuar a adicionar uma lágrima perto da parte inferior do olho.

As lágrimas podem ter todo o tipo de formas, no entanto, para já, vamos manter as coisas simples.

Vamos desenhar uma lágrima mais pequena e alongada, como se estivesse a cair no rosto. Podemos fazê-lo desenhando uma forma de balão invertida, que podemos ligar a uma forma maior no olho com um fio fino entre elas. Também podemos criar uma forma de lágrima maior e caída, que pode ficar do outro lado do olho.

Pode brincar com a forma da lágrima no olho, desde que o aspecto do sombreado esteja correcto. Sombreamos as lágrimas criando uma leve camada de sombreado cinzento em todo o olho, deixando de fora as pequenas formas que desenhámos no olho.

Com as próprias lágrimas, queremos sombrear um lado da lágrima e adicionar sombras no exterior da lágrima, no lado oposto ao que sombreámos.

Com as gotas de lágrima, pode simplesmente adicionar qualquer forma, desde que seja arredondada na parte inferior para sugerir que está a cair. A forma de sombrear estas formas é adicionar sombreado dentro da gota de lágrima de um lado, bem como adicionar uma pequena sombra fora da gota de lágrima para sugerir que está a lançar uma pequena sombra.

Passo 3: Sombrear com caneta

Agora, vamos dar vida a estas características, dando-lhes marcas mais finas e contrastadas. Com a esferográfica, deve sombrear ligeiramente as áreas brancas do olho, o mais levemente possível. Ao fazê-lo, deve sombrear à volta das pequenas formas que desenhou no olho, deixando-as em branco.

Ao sombrear ligeiramente o olho com uma leve camada de cinzento com a esferográfica, pode continuar a passar por cima dos detalhes do olho que desenhou com um lápis. Isto significa que podemos desenhar os detalhes do olho normalmente, mas, ao fazê-lo, queremos simultaneamente sombrear ligeiramente todas as pequenas formas que desenhámos no olho.

À medida que deixamos de fora as pequenas formas no olho, elas começam a parecer reflexos num olho lacrimejante.

Especialmente à volta da íris e da pupila, pode acrescentar detalhes de desenho finos com a caneta, desde que deixe uma forma branca vazia algures no meio do olho. Ao fazê-lo, criará um contraste máximo entre os detalhes do olho e os destaques ou reflexos.

À medida que sombreamos ligeiramente com as nossas esferográficas, queremos certificar-nos de que sombreamos as formas de lágrima na parte inferior do olho. À medida que chegamos às formas de lágrima, queremos certificar-nos de que não as sombreamos completamente. Queremos deixar espaço branco num dos lados da forma de lágrima.

Isto dará às gotas de lágrima uma qualidade transparente.

Mais uma vez, vamos preencher todos os detalhes do olho, passando por cima das marcas de lápis com as nossas canetas. No entanto, onde quer que o olho fique branco à volta da íris, vamos adicionar uma leve camada de cinzento. Dito isto, queremos certificar-nos de que deixamos pequenas formas no olho, intocadas e não sombreadas. Ao fazê-lo, damos um efeito brilhante a todo o olho e as formas tornam-se reflexos.

Veja também: Desenhos de coelhos para colorir - 17 Novas folhas para colorir de coelhos

Como as lágrimas parecem estar a cair sobre as pálpebras inferiores, podemos acrescentar um trabalho de linha que atravessa as lágrimas, sugerindo que podemos ver a pálpebra através das lágrimas.

À medida que avançamos, podemos também começar a adicionar outros detalhes do olho, incluindo as pestanas e o sombreado à volta do olho.

Veja também: Arte performativa - Veja os tipos de arte performativa

O objectivo deve ser desenhar todos os detalhes como faria normalmente, mas, desta vez, vai adicionar um leve sombreado sobre as áreas brancas do olho com pequenas formas negativas no olho. Este sombreado vai estender-se às lágrimas, onde os detalhes podem ser desenhados ligeiramente para sugerir transparência. A partir daqui, podemos simplesmente adicionar o resto dos detalhes ao olho e à sua volta.

Quando sombreamos o olho com as nossas esferográficas, queremos certificar-nos de que existe uma sombra sob a pálpebra superior, o que significa que podemos escurecer ligeiramente a área superior do olho, para sugerir a projecção de sombra a partir da pálpebra superior.

Mais uma vez, faça o sombreado como habitualmente, excepto para deixar de fora as pequenas formas que foram desenhadas no olho.

Nesta altura, devemos ficar com um olho lacrimejante relativamente realista. Mais uma vez, todos os olhos são diferentes, mas só precisa de se lembrar de duas regras fundamentais. Desenhe pequenas formas geométricas no olho que não são tocadas para sugerir reflexo. A outra é capturar as formas de lágrima que se formam perto da parte inferior do olho. Com um desenho de lágrima, quer criar uma lágrima e um olho lacrimejante também.

Por fim, podemos passar a desenhar a sobrancelha Ao fazê-lo, contextualizamos ainda mais o olho lacrimejante, dando-lhe uma qualidade mais realista de tristeza ou de qualquer expressão que se pretenda transmitir. A sobrancelha pode ser uma óptima sugestão emocional num desenho de lágrima.

Isto porque a forma da sobrancelha pode definir a emoção do olhar choroso.

As pestanas de baixo podem ser desenhadas normalmente, mesmo atravessando as lágrimas, o que ajuda a sugerir que a lágrima é como uma estrutura permeável onde as pestanas podem atravessá-la. Também queremos adicionar um leve sombreado à volta da sobrancelha e acima do olho, apenas para dar dimensão ao olho.

Ao sombrear um pouco mais o olho, lembre-se de fazer uma pausa. Voltar ao trabalho com uma sensação de frescura pode ser muitas vezes a melhor forma de captar os pormenores de forma um pouco mais eficaz. Isto também é útil no processo de sombreamento, à medida que continua a adicionar sombreamento ao desenho. Queremos certificar-nos de que contextualizamos o desenho da lágrima, dando ao olho dimensão e realismo. Isto pode ser feito através deQueremos ter a certeza de que sombreamos as inundações à volta do olho.

Para além disso, também queremos sombrear debaixo do olho.

Pode continuar este processo até ficar satisfeito com o resultado do seu desenho. Desenhar uma lágrima não é difícil e pode ser adicionado a qualquer desenho de olho. Desde que capte a forma das lágrimas na parte inferior do olho e adicione reflexos, o olho resultará muito provavelmente num desenho de lágrima de olho lacrimejante.

Dicas para lembrar

  • Não tenha pressa. Desenhar o esboço a lápis do olho e da lágrima, captando a sua forma e formato antes de passar ao desenho a caneta.
  • Utilize a imagem de um olho como referência. Pode ser encontrado através de vários recursos na Internet.
  • Tenha cuidado ao desenhar com uma caneta. Uma boa sugestão é utilizar um pouco de papel de rascunho para rabiscar de vez em quando e remover qualquer excesso de tinta da ponta da caneta.
  • Fazer uma pausa Desenhar é extenuante, e fazer uma pausa pode ser uma óptima maneira de voltar ao desenho com novos olhos.
  • Tornar o olho mais escuro dará mais brilho ao olho Tente manter o olho num tom cinzento, pois desta forma, os destaques no olho aguado brilham mais distintamente.
  • Desfrutar do processo Não se preocupe com a perfeição do desenho na primeira vez, utilize este tutorial como um recurso para o guiar na sua prática de desenho.

Aprender a desenhar lágrimas é uma tarefa divertida, porque todos os olhos são diferentes e todas as lágrimas caem de forma diferente. Brincar com o brilho da água nos olhos pode ser feito de todas as formas. No entanto, para representar a vermelhidão de um olho com caneta e lápis de grafite, é necessário sombrear o olho um pouco mais escuro do que o habitual. Ao fazê-lo, podemos permitir que os destaques nas gotas de lágrima se destaquem mais.Desde que se lembre de que pretende tornar o olho lacrimejante, criando reflexos através de formas, juntamente com gotas de lágrimas reais na parte inferior do olho, o desenho resultará numa imagem mais realista.

Perguntas mais frequentes

Como é que se desenha uma forma de lágrima?

A lágrima é como uma forma de balão virada ao contrário. No entanto, a água pode assumir todas as formas e a forma de lágrima pode ser manipulada. O aspecto mais importante da captação de uma forma de lágrima é trabalhar com formas arredondadas e circulares. Isto significa que podemos alongar a lágrima para que caia pelo rosto ou encurtar o comprimento da lágrima, mas queremos manter o fundo arredondado da gota de água. AA parte inferior ou cabeça arredondada da lágrima também implica que a gravidade está a puxar a gota de água para baixo, onde a parte inferior da lágrima é maior do que a secção superior da lágrima. Isto dá à lágrima uma qualidade de queda única, com uma secção superior pontiaguda ou estreita e uma secção inferior arredondada ou em forma de bola. Ao criar o desenho da lágrima, pode dar-lhe uma qualidade alongada desde quemanter a secção inferior arredondada, criando assim um efeito realista de lágrima.

Como se faz sombra numa Teardrop?

Aprender a desenhar a lágrima ou um gota de água de uma forma eficaz requer que se compreenda que a lágrima é uma estrutura orgânica transparente. Isto significa que a luz se move através da estrutura e refracta a luz para trás. Isto significa que a lágrima funciona de forma semelhante e permite que a luz e a sombra se movam à volta da lágrima e estejam presentes em ambos os lados da lágrima. Isto significa que haverá uma sombra em ambos os lados daO mesmo se aplica aos reflexos de luz na lágrima, o que significa que haverá um reflexo de luz em ambos os lados da lágrima. Como a estrutura de uma lágrima é bastante abstracta, também podemos brincar com a distorção de detalhes dentro da lágrima. Esta é uma representação realista do que uma lágrima ou uma gota de água transparente fará,o que faz com que seja uma estrutura fácil de desenhar.

John Williams

John Williams é um artista experiente, escritor e educador de arte. Ele obteve seu diploma de bacharel em Belas Artes pelo Pratt Institute na cidade de Nova York e, mais tarde, fez seu mestrado em Belas Artes na Universidade de Yale. Por mais de uma década, ele ensinou arte para alunos de todas as idades em vários ambientes educacionais. Williams exibiu suas obras de arte em galerias nos Estados Unidos e recebeu vários prêmios e bolsas por seu trabalho criativo. Além de suas atividades artísticas, Williams também escreve sobre temas relacionados à arte e ministra workshops sobre história e teoria da arte. Ele é apaixonado por encorajar os outros a se expressarem através da arte e acredita que todos têm capacidade para a criatividade.