Mangá: Gurren Lagann

Mangá: Gurren Lagann

gurren_lagannO estúdio Gainax é famoso por suas obras bem animadas e cheias de loucuras como FLCL e Neon Genesis Evangelion, e com Gurren Lagann não poderia ser diferente. Este anime muito divertido foi adaptado para o mangá e chega aqui no Brasil pelas mãos da editora Nova Sampa.

Em um mundo em que a humanidade teve que se esconder nos subterrâneos da Terra, a humanidade passou a crer que a superfície não passava de uma lenda. O jovem perfurador Simon é amigo do valente Kamina, que sonha em chegar à superfície e é hostilizado pelas demais pessoas de seu vilarejo.  Tudo muda quando um enorme Ganmen ataca (robô na forma de uma cabeça com braços e pernas), sendo combatido pela esquentada Yoko. Simon leva a garota e Kamina até um enorme rosto que havia escavado, a qual descobre ser um Gunmen ativado por uma pequena chave em forma de broca que havia encontrado. Juntos eles derrotam a criatura e chegam a superfície, onde começam suas aventuras contra os homens-feras e seus Gunmens, conhecendo novas aliados, formando a “Brigada Gurren” e conquistando o poderoso robô Gurren Lagann!

gurren-lagann-975187125

Como todo bom mangá shonen que se preze, Gurren Lagann possui personagens carismáticos, cativantes, cheio de sonhos e motivações, garotas sensuais e lutas de tirar o fôlego! Existe uma evolução dos robôs bem interessante que faz crescer ainda mais o potencial das batalhas. Entre os capítulos são apresentadas tirinhas divertidas com os personagens, satirizando momentos da história. O traço de Kotaro Mori é bonito, cheio de expressões exageradas, retículas bem aplicadas, e em alguns momentos a ação é tanta que o olho se perde em meio a tudo que esta acontecendo, mas nada que estrague a diversão. A série sai no Japão na revista Dengeki Daioh desde 2007 e possui atualmente 9 volumes, com planos de encerrar ainda este ano no volume 10.

O anime produzido pela Gainax e dirigido por Hiroyuki Imaishi foi ao ar na TV Tokyo entre 1º de abril e 30 de setembro de 2007, totalizando 27 episódios e dando origem a 2 especiais e um jogo para Nintendo DS.

Em tempos de robôs gigantes voltando com tudo com em Círculo de Fogo, nada melhor que um mangá que agrega a este fator muito humor, ação e lindas garotas! Corra pra banca mais próxima e garanta seu Gurren Lagann!

Gurren Lagann
Roteiro: Kazuki Nakashima
Arte: Kotaro Mori
Páginas: 200
Preço de capa: R$10,90
Editora Nova Sampa
(Recomendável para maiores de 16 anos.)

Deixe um comentário

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.