Filme: Kardec [Review]

Filme: Kardec [Review]

Hippolyte Léon Denizard Rivail (Leonardo Medeiros) é um influente educador, autor e tradutor francês que viveu entre 1804 e 1869. Este filme, baseado em um momento importante de sua vida, conta como o educador conhece as famosas “mesas girantes”, que na época havia se tornado mania em toda a Europa, e o que isso trouxe para sua vida.

Hippolyte, como um estudioso, negava-se em participar destes encontros acreditando ser uma grande farsa, mas convencido por um amigo acaba indo com sua esposa (Sandra Corveloni) e se depara com acontecimentos incríveis.  Na primeira sessão, a médium escreve particularidades da vida do casal que somente eles saberiam, deixando ambos impressionados, mas não totalmente convencidos. Seus amigos lhe pedem ajuda para estudar mais afundo os fenômenos e como o educador havia se aposentado recentemente, aceita mesmo com uma certa relutância e descrença.

Ele desenvolve uma metodologia de pesquisa e começa a se encontrar com vários médiuns de lugares diferentes aprofundando as perguntas e tentando encontrar pontos relevantes que provem a existência de vida após a morte. Esses estudos transformaram em livros. O primeiro, “O Livro dos Espíritos”, publicou com o pseudônimo revelado por um espírito durante sessões, Allan Kardec. O mesmo, tornou-se febre pela França chegando a vários países e chamando a atenção da igreja católica que, como sempre, repudiou e tentou impedir a continuação desta nova doutrina.

O que mais me agradou no filme foram os atores, dando destaque a Leonardo Medeiros e as irmãs médium Julie (Letícia Braga) e Caroline (Jullia Svacinna). Além disso, o longa traz figurinos e fotografia excelente, mostrando com riquezas de detalhes a decadência de uma Paris do século XIX.

KARDEC
Data de lançamento 16 de maio de 2019 (1h 50min)
Direção: Wagner de Assis
Roteiro: L.G. Bayão e Wagner de Assis
Gêneros Biografia, Drama
Nacionalidade: Brasil

Deixe um comentário

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.