Filme: A Menina e o Leão [Review]

Filme: A Menina e o Leão [Review]

A produção originalmente francesa que foi grande sucesso em seu país de origem, A Menina e o Leão, mostra a amizade criada entre a garota Mia (Daniah De Villiers) e do leão branco Charlie.

Mia e sua família se mudam de Londres para uma fazenda de leões na África do Sul, onde seus pais, John (Langley Kirkwood) e Alice (Mélanie Laurent), começam a administra-la. Com 10 anos, a menina se revolta por ter deixado para trás seus amigos, mas naquele natal tudo muda com o nascimento de um raro leão branco.

Aos poucos, o filhote Charlie se aproxima de Mia e a relação deles vai se desenvolvendo no decorrer de 3 anos. Mesmo com os pais avisando que Charlie nunca seria um animal de estimação e a proibindo de se aproximar, Mia não aceita e continua ao seu lado, sendo encoberta pelo irmão Mick (Ryan Mac Lennan). Ao descobrir isso, seu pai decide vendê-lo e um dos interessados no leão branco é um negociante de leões para caça esportiva. Ao descobrir isso, a jovem decide levar Charlie rumo a uma reserva para que ele se salve.

Com a direção de Gilles de Maistre, o que torna o filme interessante é ver o afeto genuíno entre Mia e o leão. Muitas vezes parecia que ele iria atacá-la a qualquer momento, mas então percebíamos o verdadeiro sentimento de confiança entre ambos. Esta é a maior mensagem deste filme: confiança.

Data de lançamento: 2 de maio de 2019
Direção: Gilles de Maistre
Elenco: Daniah De Villiers, Mélanie Laurent, Langley Kirkwood
Gêneros: Drama, Aventura, Família

Deixe um comentário

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.