ArgCast #79 – O Espetacular HOMEM-ARANHA

ArgCast #79 – O Espetacular HOMEM-ARANHA


Warning: A non-numeric value encountered in /home1/dinamoar/public_html/dinamo.art.br/wp-content/plugins/powerpress/powerpress.php on line 2936

Daniel HDR e Fabiano “Prof. Nerd”Silveira recebem Yuri “Hilliam” Machado, Germano Araújo e Affonso Solano (podcast Matando Robôs Gigantes) e juntos analisam o “fator nerd”que leva todos os presentes à admirarem um dos mais celebres personagens da Marvel Comics, o escalador de paredes, o “amigo da vizinhança”, o HOMEM-ARANHA! Mas nem só de flores vive a criação de Stan Lee e Steve Ditko! O melhor, o pior feito com o personagem são lembrados aqui neste ArgCast!

E ainda: John Constantine teria ajudado Peter Parker? E se Gloria Perez escrevesse a Saga dos Clones? O soro do Super-Soldado é o Glúten do Universo Marvel?

Links Relacionados:

Amazing Fantasy#15, Steve Ditko, A secretaria da Marvel Comics na época, paixão de Ditko, Peter Parker e Betty Brant desenhados por Ditko, Buggy Aranha, Homem-Aranha encontra Red Sonja, Homem-Aranha vira Lagarto, Saga do Clone, A Última Caçada de Kraven, Homem Aranha revela a identidade em Guerra Civil, Homem-Aranha por Affonso Solano.

Baixe AQUI o arquivo ou escute em nosso player abaixo!

Deixe um comentário

comments

20 thoughts on “ArgCast #79 – O Espetacular HOMEM-ARANHA

  • Assim como muitos, fui influenciado diretamente pelo meu pai, que lia e colecionava Fantasma(que sim, é importante pra caramba e muito foda, afinal de contas, tem que ser muito macho pra usar um uniforme roxo e ainda assim meter medo, MERECE UM POD SÓ PRA ELE!!! Lee Falk RULEIA!!!), Mandrake e Homem-Aranha!(Inclusive ele tem a primeira coleção da Ebal aqui, do numero 1 até o 24, 25 se nao me engano, que em breve farei um “Do Baú” lá no Baile dos Enxutos) E foi com esses gibis velhos que conheci o amigão da vizinhança, assim como o Hilliam, sou guri novo criado a leite com pêra e não gostava muito de ler, gostava mais era de ficar olhando tv(fechada, afinal eu não era RIIIIICAAAAA!!) O fato dele ter esse negócio da responsabilidade, por algo que ele deixou de fazer, esse senso de heroísmo dele, acho que isso foi o que mais me cativou no personagem, obóviamente que o fato do cara ser um Loser tambem ajudou bastante para eu me identificar… O Uniforme dele tambem, sempre me chamou muito atenção, eu diria que ao lado do uniforme do Superman, é o mais icônico da história dos quadrinhos(Chora Prof.Nerd!! HAEUHAEUHAEU) Um abraço, cambada!

  • Muito bom! (Ainda que não tenha a Ana, rs!)
    Pena que tá difícil voltar a ler o meu herói preferido depois de tanta cagada editorial!
    O Aranha sim precisava de um reboot!
    Mas confesso que esse Aranha Ultimate afro-latino me agradou bastante!

  • Salve Salve Argonautas!!

    Depois de um tenebroso inverno, volto a comentar no Arg… 🙂
    Certamente o Homem Aranha é um dos melhores heróis de todo o universo quadrinhático (todos os Multiversos incluídos).

    Claro que como todo bom super-herói!
    Quero dizer…
    Claro que como todo bom super-herói, o Aranha já foi bastante zuado em algumas sagas muito “criativas” propostas pelas mais loucas mentes da Marvel Comics.

    Não leio muito quadrinho não…
    Não compro quadrinho em banca e leio só o que a editoras decidem lançar nos seus aplicativos oficiais, e neste esquema aí já lí alguma coisinha de Aranha (apesar de curtir muito mais X-Force e X-Factor).
    Uma das piores coisas que já lí, e achei que seria comentada, é a porcaria da “Spider Island”.
    Quando eu ví um gato (o felino, não o tipo de ser-humano que o HDR curte) com os poderes do aranha e lutando contra um outro super-vilão que se não me engano era um Rato-Aranha, fechei o app na hora e apaguei aquela merda de lá…
    Spider Island é a PIOR MERDA que poderiam ter inventado, depois da cláááááááássica saga dos clones, obviamente.

    Uma coisinha sobre o aracnídeo que os nobres amigos deixaram passar:
    Falaram do uniforme negro mas não falaram do negro no uniforme… O que vocês acharam sobre o novo aranha?? O jovem que vai continuar o bom trabalho do “amigo da vizinhança” me parece promissor. A começar por seu uniforme que foge a palhaçada que todo desenhista tem que é utilizar a bandeira americana no uniforme.
    Ví apenas as capas (cada capítulo tá custando 4 obamas!!) mas o uniforme pareceu legal.
    Alguém já leu?? Vale tudo isso aí??

    No mais, perdão por nunca mais comentar.

    Abraços a todos aí.

    Ja ne!

    PS: Afonso Solano já desbancou o Dudu Sales como “Rice Guy”(parei de ouvir o PdG, mas acho que o termo ainda vale né?).

    • cara você está certo acho o unico podcast que o Mrg ,não foi/participa é o meu http://podcastcinema.blogspot.com/ ,ja foram ,arg(claro,dã),irmãos.com,jovem nerd,rapaduracast,radiofobia,monacast,rolando 20 ….

      sobre o cast ,na hora em que tocavam as abertura das séries animadas ,pareciam que iam falar sobre elas,falaram das primeiras ,onde conheceram,poderiam falar das ultimas ,como ,o espetacular ,(sem tricadilhos) The spectacular spider man

  • Salve, argcastaiada.

    O Aranha já era meu personagem predileto antes mesmo de eu ter lido alguma HQ com ele. Começou com os “hominhos” da Gulliver (citados no programa 76) e culminou com uma fantasia que minha tia-avó costurou à maquina e pintou, tudo na raça, lá pelos meus 8 anos de idade.
    Outro fato que marcou minha predileção pelo personagem, foi a história publicada na revista nº 19 (se não me falha a memória), em que o Aranha visita um moleque e, depois de contar algumas aventuras, acaba revelando sua identidade. O final da história, com o Aranha em cima do muro da instituição em que o moleque tá internado é de arrepiar.

    Enfim, o programa ficou muito bom. Todos mandaram muito bem. =D

    Abração.

  • Achei mais ou menos esse podcast, poucas informações validas… faltou debater mais dos grandes momentos do herói e fizeram uma analise muito superficial em Ultimate Spider-Man, só por causa do Bagley, esquecendo que pela revista passaram depois o Immonen e o LaFuente que deram uma pegada mais contemporânea para o personagem com os textos do Bendis.

  • Cara muito bom o pod,sobre o aranha ultimate,foi o que mais li pois tento 15 anos,me identifiquei mais com ele,sei que vc curtem mais a versão do stan(bando de velhos kkk)mas a versão ultimate teve uma nova pegada,que me chamou mais atenção,acho que rolou aquela tal “identificação com o leitor” que a marvel tanto procura,ele me cativou sem precisar apagar o passado do aranha, ótimo pod parabéns 8D

  • Que sorte que vocês sempre atrasam para postar podcast ein Sr HDR e Prof Nerd.
    Eu descobri o Homem Aranha assistindo programas da televisão, para mim o universo sempre conspirou nas muitas versões de peter parker e nunca em minha vida li uma HQ DO homem aranha, sim senhores…eu sou o escolhido mas sei que estou perdendo algumas coisas interessantes, sempre me perco quando falam de CLONES…seria algo relacionado a novela de 10 anos atrás onde a Jade, ovelhha dolly e o Murilo Benicio faziam um triangulo amoroso?
    Bem, a qualidade está melhorando, os convidados continuam machistas e sulistas [RAAAATINHOOO] e que gíria era aquela do final?

    E uma PERGUNTA PROFESSOR NERD E SENHOR HDR..

    LEITE QUENTE, FAZ BEM REALMENTE PROS DENTES?

  • Acho que faltou falar mais do John Romita Sr, gurizada, mas até entendo que em pouco tempo é difícil abranger todas as fases, mas ao menos citar sua importância pra mitologia do personagem acharia válido.
    Ah, junte uma camiseta hering branquinha e uma caneta bic cheinha, agora misture e sai uma camiseta com o emblema do Homem-Aranha novinha pra sair brincando de aracnídeo. Fiz isso uma vez e o resultado – quando minha mãe viu depois – foi pior que ter me deparado com o Rhino na esquina…

    Abração!

  • Olá pessoal!
    Caraca, fazia tempo que não ouvia um podcast temático sobre HQ tão bacana. Gostei mesmo, da edição e de todo o papo do cast. Sinceramente só fui conhecer o Homem-aranha com o desenho que passava na Globo na década de 90. Bem, pra ser sincero acho que foi a minha primeira experiência com herois da Marvel, e ficou sendo até eu ver o 1º filme do Hulk (coisa horroroza! XD).

    Até and Bye…

  • Ah parte que o Daniel comentou que fez lançadores de teia com cola tenaz foi de matar… por que eu não pensei nisso na infância? Sobre o Chefe do Crime, ele reapareceu nos arquivos secretos do homem-aranha na revista teia do aranha no final dos 90, no tempo da saga do clone.
    Ele tinha uma máscara semelhante a do Rorschach do Watchmen.

  • O lance de apagarem a cronologia foi ruim por si só. Mas as historias ganharam um nivel bem melhor. Os anos 90 foram os piores do Homem Aranha, nao só a Saga do Clone. Como apontaram,, tudo o que se seguiu apos o clone foi ruim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.