TV – Dreadstar, de Jim Starlin, ganhará série de TV

TV – Dreadstar, de Jim Starlin, ganhará série de TV

Olá, argonautas.

Seguindo o caminho das novas adaptações de obras dos quadrinhos pra TV, Dreadstar de Jim Starlin ganhará sua versão pra telinha.

Dreadstar-01

É nessa hora que o HDR, o Fabiano “Prof. Nerd”, o Rogério, o Vagner, o Ivo (aqueles argonautas safados) e um bocado de ouvintes do ArgCast (eu incluso) que são velhacos como esses que citei acima suam pelos olhos. Dreadstar, caso você não saiba, é o projeto autoral de Starlin, iniciado quando ele estava simplesmente criando Adam Warlock, Thanos, Gamora, entre outros celebrados personagens cósmicos da Marvel Comics. Com a mesma pegada, Dreadstar vai mais fundo em questões filosóficas, religiosas e socias, usando a ficção científica como pano de fundo.

Segundo o site Hollywood Reporter, o próprio Starlim escreverá um script para avaliação. O projeto inicialmente seria de um filme produzido pela Illuminati Entertainment, mas nesse momento Starlin trabalhará em parceria com a Universal Cable Productions e a Bendespink na criação da série. Até o momento nenhum canal foi citado no projeto.

“Isso tomou muito tempo, mas eu sei que teria que confiar na equipe certa e estou bastante ansioso em colaborar com a Universal Cable Productions e a Benderspink pra trazer uma obra única como Dreadstar ao caos da Televisão”, disse Starlin.

dreadstar14Aos que não conhecem, Dreadstar foi publicado pela Marvel Comics através do seu selo Epic, onde autores criavam suas obras mantendo seus direitos dos personagens e a Marvel entrava como editora. Vanth Dreadstar, o único remanescente da Via Láctea e sua equipe participavam de um guerra entre dois grandes impérios, encarando indivíduos como o Lorde Papal, mestre da Igreja da Instrumentalidade e Rei Gregzor, líder da Monarquia.

No Brasil, Dreadstar foi lançado pela Editora Globo no começo dos anos 1990.

Outras criações conhecidas de Jim Starlim foram Thanos, Gamora e Drax, o destruidor, que recentemente apareceram em Guardiões da Galáxia.

Fonte: CBR

Deixe um comentário

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.