Sobre o Multiverso ComicCon – RS

Sobre o Multiverso ComicCon – RS

Bem, antes tarde do que mais tarde, uma semana depois do evento, finalmente postamos as fotos do evento que ocorreu nos dias 17 e 18 de setembro, aqui em Porto Alegre, RS.

Como todos sabem, é o primeiro evento que temos, nos últimos anos, voltado ao público leitor de quadrinhos, efetivamente. O que vemos constantemente são eventos focados na cultura oriental (leia-se mangás e animês). Não sou contra este tipo de evento, de forma alguma. Mas esperava há algum tempo algo mais próximo do meu gosto. E, finalmente, tivemos uma “comic con”.

Ainda um pouco distante do glamour de suas “irmãs” homônimas da terra do Tio Sam, a Multiverso Comic Con teve um início promissor, com convidados de peso. Além disso, salas de clubes, sala de games, sala de RPG e cards, lojas, cosplayers (uns muito legais) e palco para painéis e palestras também puderam ser encontrados no local.

Foi muito legal ouvir pessoas do escalão de Fábio Yabu, Érica Awano, Sidney Gusman. Ivan Reis, Eddy Barrows, Philipe Maia, Daniel HDR e outros. E acredito que o público gostou da experiência, porque os artistas circularam pelo evento, atendiam os fãs, deram autógrafos, conversaram…

Uma pena que a imprensa local tenha ignorado o evento: nenhum jornal ou emissora de TV fez a cobertura no local (salvo algumas notas em jornais anteriormente ao evento).

No mais, é bom saber que está sendo criado um espaço para os “super-heróis”, e que teremos opções além dos eventos de animê. Espero, sinceramente, que a ComicCon RS volte ano que vem, com mais novidades. Seguem algumas fotos aqui para vocês dos dois dias de evento e aguardem em breve os áudios e entrevistas que captamos e fizemos no local.

Deixe um comentário

comments

2 thoughts on “Sobre o Multiverso ComicCon – RS

  • Confio que a coisa pode melhorar muito (isso que já gostei dessa, me empolguei bastante)!
    Acredito que ano que vem pode funcionar melhor se o evento “fugir” do final de semana Farroupilha, aí a divulgação pode ter mais efeito e os veículos de imprensa mais possibilidades de acompanharem. Mas realmente NENHUM veículo ter ido ao evento para cobrir foi demais! Uma nota na ZH não é suficiente. Isso precisa aparecer na TV! Mesmo que uma chamadinha. Se um Patrola da vida ou qualquer programa assim não pintou por lá, ao menos, sei lá, alguma cobertura UlbraTV que fosse… mas nem isso.
    Mas mantenhamos a esperança! Vai melhorar, creio 100% nisso! Porto Alegre merece!

  • Fiz uma resenha la pro Baile dos Enxutos sobre a comic con, e é isso mesmo… Tava faltando um evento voltado pro nosso publico, acho que a tendência de agora em diante, é só crescer. Não só esse evento, como tambem podem surgir outros eventos, voltados para o publico de HQs, que é tão fiel (se não mais) que o publico de mangás e animes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.