Panini lança One Piece e mais mangás em 2012

Panini lança One Piece e mais mangás em 2012

Panini Comics programa para 2012 o lançamento de One Piece, de Eiichiro OdaDragon Ball, de Akira Toriyama; e Monster, de Naoki Urasawa. Todos serão no formato tankohon, ou seja, encadernados com cerca de 200 páginas e leitura invertida, como nos originais japoneses. Outros mangás que chegam ano que vem são Black ButlerMad Love Chase e 20th Century Boys.

Mas o burburinho mesmo está sobre a retomada de One Piece. O mangá, que já teve por aqui  70 edições de 100 páginas, publicadas entre 2002 e 2008 pela Conrad Editora (ou seja, o equivalente a 35 tankohons), terá agora duas coleções: a série completa, desde o volume 1; e uma coleção em paralelo a partir da edição #36, ponto em que a versão brasileira foi interrompida, para os leitores que já são fãs da série. O mangá completo tem 63 volumes.

One Piece é o nome do maior de todos os tesouros, cobiçado pelos sete mares. Luffy, que deseja se tornar o rei dos piratas ao encontrar o tesouro, parte em sua busca reunindo uma boa tripulação, e enfrentar muitos outros piratas que têm este mesmo objetivo, além de diversos monstros, a Marinha e até mesmo o Governo Mundial.

As edições #1 e 36 chegam às bancas em janeiro, com 200 páginas, por R$ 10,90 cada.

Sobre Dragon Ball e Monster, não foram divulgados maiores detalhes sobre as publicações. As duas séries também já tiveram publicações no Brasil: Dragon Ball foi publicada de forma completa em 83 edições de meio tankohon, além de 16 volumes da coleção definitiva (formato kanzenban, usado para edições de mangás de sucesso) que deveria durar 34 edições. Já Monster teve 10 volumes lançados por aqui em 2007 e 2008, de um total de 18 publicados no Japão.

Mais novidades devem ser divulgadas no início de 2012.

A Panini Comics é uma editora italiana com filial no Brasil. Tem contrato internacional de exclusividade com a Marvel Comics, podendo publicar seus títulos em todos os países em que está espalhada. No Brasil, também tem direitos de exclusividade com a DC Comics e publica desde o início de 2007 os títulos da Turma da Mônica, personagens criados por Mauricio de Sousa. Publica também mangás e outros materiais de editoras americanas e europeias.

Fonte: HQ Maniacs

Deixe um comentário

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.