Os Vingadores X Marvel Studio

Os Vingadores X Marvel Studio

os vingadoresOntem, uma grande bomba estourou na imprensa americana: os atores do filme Os Vingadores estão em pé-de-guerra com a Marvel Studio. Isso seria pelo fato do estúdio não pagarem o que “eles merecem”.

De acordo com o site  Deadline, que divulgou a notícia, a Marvel terá um grande problema já que o estúdio ainda não acertou os bônus financeiros de Os Vingadores 2 com grande parte do elenco. O ator Robert Downey Jr. ganhou cerca de $50 milhões de dólares com Os Vingadores por causa de comissões sobre a bilheteria do filme e o resto do elenco do filme também terá direito a essas comissões no próximo filme, valores estes que ainda não foram acertados.

Isso não vem de agora. Chris Evans e Chris Hemsworth, que interpretam o Capitão América e o Thor, já discutiram com o estúdio durante as negociações para o Capitão América: O Retorno do Primeiro Vingador Thor: O Mundo Sombrio. Um representante de um deles afirmou que a Marvel ofereceu um aumento no salário de $500 mil dólares e depois mais $500 mil, quando os filmes chegassem à $500 milhões nas bilheterias. A proposta foi vista como insana pelos atores. O Deadline diz que Chris Hemsworth prefere trabalhar com a Universal do que com a Marvel (no filme Branca de Neve e o Caçador, o ator recebeu $5 milhões) e que também sofre bastante com a sua dieta para poder viver Thor.

Mesmo ainda sem o contrato firmado, Robert Downey Jr. tem sido um “irmão mais velho” para o elenco, de acordo com um representante de algum dos atores, e não tem medo de ameaçar a Marvel. Ele já chegou a dizer que não vai trabalhar em um lugar que trate seus colegas como lixo. Downey Jr. será o representante elenco na próxima reunião com o estúdio que discutirá a negociação dos bônus e, pelo que aparenta, não será nada bonzinho com a Marvel.

A Casa das Ideias já ameaçou em demitir todo o elenco e fazer uma nova escala. Mas isso não assustou nem um pouco os atores que responderam: “Vão em frente”!

O histórico da Marvel em não ser a melhor empresa para se trabalhar é antiga. Nos anos 90 a Marvel Comics quase entra em falência por causa de sua arrogância e desentendimentos com seus artistas, de acordo com o jornalista El Mayimbe.

Esperamos que nada imprudente seja feito e que essa briga se resolva o quanto antes, afinal, os vingadores terão que aparecer no filme intitulado com seu nome para que ele se realize.

Deixe um comentário

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.