O retorno de uma vingadora.

O retorno de uma vingadora.

Sem teasers ou spoilers revelados antes de seu lançamento, a revista americana Avengers #32 trouxe um importante acontecimento que surpreendeu a todos. Mas o que será que ele significa exatamente?

Há uma guerra no Microverso e uma rebelde que tenta sobreviver à ditadura. Essa moça, de cabelos claros e olhos azuis, possui um cartão de membro dos Vingadores e os envia um chamado através dele. Os heróis, que estão lidando com a volta de um arrependido e confuso Magnum, resolvem atender à chamada, sem saber o que esperar. O grupo sugestivamente formado por Capitão AméricaHomem de FerroThor e Gigante vai ao local e encontra quem os chamou.

Photobucket

Sim, a moça é ninguém menos que Janet van Dyne, a Vespa! A vingadora original havia aparentemente morrido há alguns anos no fim da Invasão Secreta, tendo sido transformada num tipo de bomba viva pelos skrulls e sacrificada por Thor. O local microscópico onde está é, inclusive, o mesmo ponto do Central Park onde teria morrido.

Janet fica surpresa ao ver que os amigos pensaram que ela estava morta e começa a explicar o que realmente aconteceu na ocasião, mas é interrompida pelo caos da zona de guerra onde se encontram. Há uma pequena contradição no fato dela estar viva, pois numa história recente, Hércules encontrou a alma da heroína. Porém, algo parecido aconteceu com a Harpia tempos atrás e não impediu sua ressurreição.

O visual diferente confundiu um pouco, mas serviu para que os leitores só descobrissem a identidade da personagem junto com os heróis. Mesmo assim, ainda restam dúvidas sobre o ocorrido, se tudo é mesmo o que parece e qual será o destino da Vespa ao fim dessa história. Jonathan Hickman, que assume a revista em seu relançamento, já disse que não vai haver Vespa na sua equipe.

Brian Bendis, o escritor que revolucionou os Vingadores, está se despedindo da equipe e até agora trouxe de volta vários dos personagens que matou em suas histórias. Ao que parece, Janet é mais uma delas.

Fonte: Marvel 616

Deixe um comentário

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.