Fim dos X-Men e Quarteto nos quadrinhos?

Fim dos X-Men e Quarteto nos quadrinhos?

AstonishingX-Mencyclops2000_zps89cbedbc

Pipocam rumores na internet de que a Marvel esta planejando acabar com a franquia do Quarteto Fantástico e dos X-Men nos quadrinhos, pois dariam atenção e foco apenas aos personagens a qual possuem direitos para explorar no cinema e afins… Mas será que tem alguma base de verdade nisso tudo?

O boato surgiu no fórum do Comic Book Resources em um tópico chamado “Prepare-se para dizer adeus aos X-Men”, onde alguém afirma saber de fontes confiáveis que haverá um reboot no fim do ano, e que os X-Men certamente não voltarão, exceto a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio que seriam re-introduzidos como “inumanos” (nada foi comentado sobre o Namor). Após os eventos da saga Axis os X-Men serão terminados, com Ciclope se tornando um vilão insano e morrendo vergonhosamente, (lembrando que a morte do Wolverine já fui anunciada e ocorrerá antes da saga Axis). Após isso o resto dos mutantes seria liderado por Destrutor até que todas as revistas da linha “X” fossem canceladas no reboot. Também foi anunciado que a Feiticeira Escarlate seria a grande heroína de Axis.

asd

Podemos lembrar também do boato que Rick Johnston soltou comentando que os quadrinhos do quarteto seriam cancelados também, e que na arte de promoção dos 75 anos da Marvel (esta ai de cima) não vemos ninguém do quarteto ou mutantes, e sim um destaque para uns personagens buchas e Inumanos. A Marvel não comenta nenhum destes boatos, mas a teoria que existe acredita que a Disney está colocando suas manguinhas de fora, e os executivos de alto escalão querem evitar fazer propaganda de personagens com direitos da Twentieth Century Fox em seus gibis (pois a Disney lucra muito mais com merchandising que com a venda de HQs, e o lucro dos produtos licenciados de cinema dos mutantes e do quarteto é da Fox). O Homem-Aranha teria escapado disto, pois após um acordo com a Sony a Disney teria lucro sobre o aracnídeo.

O roteirista Brian Michael Bendis criticou os comentários dizendo haver um pessoal que há muito tempo acredita em uma perseguição da Marvel sobre os X-Men, e que eles querem acabar com os mutantes. Se ele comentasse sobre esta perseguição encima do Homem-Aranha eu iria acreditar, pois como já comentamos aqui no ARGcast, ele é um dos heróis que mais sofre bullying nos quadrinhos.

Se são boatos ou não só o tempo dirá, mas espero que ao menos algo aconteça para sacudir um pouco o mundo dos quadrinhos e a Marvel assuma um reboot, ao contrário do “reboot que não era reboot” como denominaram o Marvel Now.

Deixe um comentário

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.