Desenterrando o E.T.

Desenterrando o E.T.

ET - O ExtraterrestreE não é que inventaram agora de descobrir se a lenda dos milhões de cartuchos do jogo ET – O Extraterrestre enterrado no Novo México é verdade?

A lenda diz que, por causa do grande fracasso do jogo lançado em 1982 para o Atari 2600, milhões de cartuchos foram enterrados no deserto de Alamogordo, no Novo México, EUA.

Agora, a Microsoft quer investigar esse mito depois de 30 anos do lançamento do jogo. Ao lado da produtora Fuel Entertainment e da Lightbox, as três empresas irão iniciar uma escavação no local, no próximo dia 26. A missão virará um documentário que ainda não tem data de lançamento.

Os cartuchos de ET estariam enterrados com sobras de cartuchos de Pac-Man, por terem sido considerados os responsáveis pelo crash da indústria de videogames, ocorrido em 1984. Enquanto Pac-Man era apenas uma versão inferior do clássico dos arcades (com gráficos e sons mais simples), ET era baseado no filme de Steven Spielberg, mas foi considerado o pior jogo de todos os tempos.

O que será que irão realmente encontrar (?) nestas escavações?

Deixe um comentário

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.