Semana de E3

Semana de E3

e3Essa semana, como sabem, rolou a E3 2013. Pra quem não acompanhou, aqui vai um apanhado geral de tudo que aconteceu por lá!

Começando por antes mesmo da E3. Algumas empresas já anunciaram parcialmente suas novidades em outros momentos, e deixaram o resto pra contar nas conferências. A Microsoft já havia gerado revolta por afirmar que o Xbox One não suportaria jogos usados e que iria requerer conexão à internet uma vez a cada 24h (ou a cada hora, se você estiver jogando no console de um amigo). Na conferência, eles resolveram focar praticamente só nos games – e se redimiram, em parte. A Microsoft afirmou que o Xbox One terá 15 jogos exclusivos, sendo que 8 são títulos novos. Dentre os games confirmados para essa próxima geração (tanto Xbox One como PS4) estão o Assassin’s Creed 4, Battlefield 4, COD: Ghosts, The Crew, Elder Scrolls Online, FIFA Soccer 14, FF XV, Kingdom Hearts 3, MGS V: The Phantom Pain, The Witcher 3, Thief, Watch Dogs, Wolfenstein: The New Order, e alguns exclusives Xbox One como Dead Rising 3, Forza 5, Halo,  Minecraft e Ryse: Son of Rome. Apesar de esses games não deixarem ninguém na mão, é difícil curar a ferida deixada pelas novas restrições sobre ‘sempre online’ e ‘não emprestar jogos’, não é mesmo?

E é aí que a Sony entra com uma voadora. Além da lista de jogos em comum acima, dentre os exclusivos do PS4 estão: Diablo 3, Drive Club, Final Fantasy XIV: Realm Reborn, Infamous: Second Son, Mad Max, etc. Ou seja, a Sony também não deixou a desejar no quesito catálogo de jogos, é claro. Mas pra completar, eles atacaram a Microsoft bem na ferida, e declararam que o PS4 vai suportar jogos usados e que não será necessária conexão à internet para jogar jogos offline. A reação da platéia foi tão positiva que nem se revoltaram com a revelação de que para jogar um multiplayer online no PS4, será necessário ter uma conta Plus.

A Nintendo, por sua vez, optou por não fazer a tradicional conferência. E fez bem, pois assim declarou que não ta nessa mesma briga entre consoles, e que tem realmente um nicho diferente. Além, é claro, de que uma conferência da Nintendo atualmente não apresentaria mudanças à altura da concorrência. O que ela fez, então, foi anunciar alguns jogos novos como o novo Smash Bros estrelando Mega Man, o Super Mario 3D, o novo Zelda, os novos Pokemon X e Y que introduzem um novo tipo de Pokémon: fada, que é super efetivo contra o tipo dragão.

Achou que ta faltando alguma coisa? Bom, o Ouya também tava presente por lá. Erm, não exatamente “lá”. Os caras alugaram um espaço no estacionamento do local onde acontecia o evento, mas parece que a ESA, responsável pela E3, não concordou muito com a presença do newbie no local. Após tentativas de bloquear a visibilidade dos estandes do Ouya com um caminhão, e até de chamar a polícia (que logo se foi ao ver que a documentação estava toda certa), a equipe continuou lá oferecendo a oportunidade de o público de fora da E3 também jogar belos games, curtir uma música ambientada com DJ e, pra completar, tomar umas cervejas grátis!

Além das declarações oficiais das empresas de consoles, pudemos ver muitos trailers e muitos, mas muitos gameplays. Como a lista é grande, aqui vai uma seleção de alguns dos meus muitos favoritos pessoais. Espero que gostem e, se quiserem contribuir com quais jogos você mais está ansioso ou qual a sua opinião sobre as novidades dessa E3, compartilha aí nos comentários. E até a próxima!

The Witcher 3:

The Elder Scrolls Online

Battlefield 4

Infamous: Second Son

Watch Dogs

 

Carina Kern

Deixe um comentário

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.