Sarjeta do Terror #8 – Interlúdio: Shut-in (Trancado por dentro)

Sarjeta do Terror #8 – Interlúdio: Shut-in (Trancado por dentro)

capapost8

Creepy63Bruce Jones talvez seja um nome desconhecido para os leitores de quadrinhos atualmente. Alguns podem lembrar-se da sua fase à frente do Hulk, durante os anos 2000. Mas o que talvez muita gente não saiba é que antes de começar a trabalhar para a Marvel, Jones teve grande experiência no terror, tendo iniciado sua carreira nos anos 70 através de antologias do gênero em editoras como Warren Publishing (que publicava as revistas Creepy e Eerie) e a Skywald (de revistas como Nightmare).

Mas, mesmo trabalhando para Marvel, Jones não deixou o terror de lado. No fim dos anos 70 se aliou a April Campbell e formou a Bruce Jones Associates, onde publicaram Hqs como Alien Worlds, Silverheels, Pathways to Fantasy e Twisted Tales. E é dessa última que temos a história que dá título a esse post.

Shut- in é uma história curta de 10 páginas publicada em Twisted Tales # 7 (1982) e desenhada por ninguém menos que Tanino Liberatore (Ranxerox), que conta a história de uma jovem gatíssima que trabalha cuidando de um senhor idoso que sofreu um derrame e ficou totalmente paralisado. Quando o namorado da jovem aparece por lá, ele começa a incomodar o velho, um vez que ele está imóvel e não pode reclamar. É claro que isso não vai acabar bem, e o resultado, só lendo a história para saber.

E por falar em ler a história, abaixo você a confere completa, no seu idioma original (inglês). Faço um pequeno aviso, talvez desnecessário, mas importante, de que a história não é para crianças. Proceda com cautela e clique aqui para ler.

Curiosidades:

– Shut-in foi adaptado, em 1986, em um curta metragem brasileiro,adaptado por Mauricio Zacharias, com direção de Arthur Fontes e com Paulo Gracindo, Marcos Palmeira, Fernanda Montenegro e Luciana Vendramini no elenco. Um clássico:

Assista:

– Outros contos de Bruce Jones foram adaptados para outras mídias. Talvez o mais recente tenha sido Jennifer, publicada originalmente em Creepy #63 (1974), adaptada como parte da primeira temporada da série de antologia Masters of Horror, cuja direção ficou a cargo de ninguém menos do que Dario Argento. Vale a pena conferir o episódio completo.


 

 

 

 

 

 

 

 

Edições anteriores:

7 – EC Comics, parte 2: o auge

6 – Interlúdio: Garra Cinzenta, horror pulp nacional

5 – EC Comics, parte 1: o início

4 – Asilo Arkham: uma séria casa num sério mundo

3 – A Era de Ouro dos comics de terror

2 – Beladona

1 – As histórias em quadrinhos de terror: os primórdios

Deixe um comentário

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *