Cosplay: Kobato

Cosplay: Kobato

cosplay-kobato01

Começar em um lugar novo, em novas situações é sempre difícil e as primeiras linhas sempre são as mais “tortas”, por não sabermos ao certo por onde começar. É com essa hipótese que inicio o post de hoje, o primeiro de muitos. Como parte desse inicio já vou logo me apresentando, mas para isso meu tema tem que ser explicado: vamos falar de cosplay.

O ato de se fantasiar como seu personagem predileto, cosplayers em suma são fãs que se caracterizam e agem como seus personagens preferidos, seja em convenções do gênero ou mesmo em fotografias, vídeos e vários outros meios divertidos de “falar” dos personagens que amamos.  Eu sou uma dessas fãs, sou uma cosplayer ^^ e como toda boa personagem tenho meu “nick de guerra”: Titânia Astarte.  Estou em eventos de anime a alguns bons anos, mas só tomei a coragem de me tornar uma cosplayer a cerca de 3 anos e desde então venho explorando esse mundo com cada vez mais empolgação.

O primeiro dos personagens que escolhi para falar tem muito a ver comigo, pois foi um de meus primeiros cosplays e também por ser parte de uma obra criada pela Clamp, grupo de mangakas que tomou o Brasil com títulos como Card Captors Sakura, ChobitsGuerreiras Mágicas de RayearthAngelic Layer e outros.

A personagem escolhida é a Kobato!

No manga e anime de mesmo nome, seu jeitinho encantador e  atrapalhado, sua forma gentil de ver o mundo e a historia onde vários personagens de outras historias da Clamp reaparecem é  magia garantida! Kobato tem uma gama muito grande de vestes que possibilita uma variedade divertida de opções, sempre com chapéus bonitos e até mesmo engraçados. Fazer a Kobato é encarnar uma garota sonhadora e atrapalhada com seus cabelos esvoaçantes e gigantescos (1,50 cm!) que dão um toque só dela. Para representar essa personagem muito querida escolhi três cosplayers, em três versões diferentes e de três nacionalidades diferentes, uma ucraniana, uma russa e, claro, uma brasileira.

 photo cosplay-kobato02_zps96e81821.jpg

 photo cosplay-kobato03_zpsa40f5acd.jpegCom todo seu estilo e graça a história envolve em uma trama onde Kobato, para realizar seu sonho, tem a missão de curar corações feridos. Mas qual é o desejo de Kobato? Em que trapalhadas ela se envolve para curar esses tais corações? E como uma garota totalmente desligada da realidade irá se virar para alcançar seu objetivo? Essa é uma resposta que só quem viu e leu esse quadrinho saberá responder. E para quem ainda não leu fica a dica.

Encerro então a minha apresentação e o primeiro de muitos cosplays que virão. Até a Próxima!

Michele (Titânia Astarte) Smorodzin

Deixe um comentário

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.